sábado, 31 de março de 2012

Vírus descoberto na Alemanha causa deformidades em animais


Infectados têm febre e diarreia; vírus ainda não tem cura.
França, Bélgica, Holanda e Reino Unido também já registraram casos.

Uma nova doença de caprinos, ovinos e bovinos tem causado deformidades em animais na Alemanha, segundo autoridades de agricultura.
O instituto de pesquisa The Friedrich Loeffler Federal Research Institute of Animal Health afirmou que 186 fazendas na Alemanha foram atingidas desde que o vírus Schmallenberg se manifestou, em novembro, em 8 dos 16 Estados do país. Em 172 destas fazendas, ovelhas foram infectadas.
O instituto afirmou que Bélgica, Holanda, França e Reino Unido também já registraram casos. A Rússia afirmou que vai suspender as importações dos países afetados em decorrência do surto.
O vírus recebeu o nome da primeira cidade alemã onde foi detectado, Schmallenberg, onde atingiu 51 fazendas, principalmente no Estado de North Rhine-Westphalia, relatou o instituto em 26 de janeiro.
Acredita-se que mosquitos sejam portadores da doença, que causa febre e diarreia entre os animais adultos e não pode ser transmitida de um animal para outro, segundo especialistas.
Ainda sem cura
No momento, não há vacina para Schmallenberg. No entanto, embriões podem ser prejudicados, levando a nascimentos prematuros ou deformidades que provocam a morte após o nascimento. O problema é semelhante ao causado por outros vírus detectados na Austrália e na América do Sul.
O Ministério de Alimentos, Agricultura e Proteção ao Consumidor afirmou hoje que vai estabelecer em março um sistema de informação obrigatória sobre novos casos, depois da aprovação do parlamento. A Autoridade Europeia de Segurança Alimentar afirmou que o vírus não é transmissível aos humanos. As informações são da Dow Jones.
G1
 (Mais uma razão para não comerem a carne dos animais. Seja vegano -Alber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão