sexta-feira, 16 de março de 2012

Zoológico sul-coreano suspende espetáculo com golfinhos



Foto: Reprodução/Igualdad Animal 


O zoológico “Gran Park” de Seul concordou em suspender seu habitual espetáculo com golfinhos depois de descobrir que um dos animais havia sido capturados de forma “ilegal”.
O prefeito de Seul (Coréia do Sul) informou que o zoológico da cidade iria suspender temporariamente, a partir da próxima segunda-feira, sua apresentação diária de espetáculos aquáticos, na qual são utilizados três golfinhos.
Defensores dos animais pediram a libertação dos golfinhos e informaram que Jedol, um deles, foi capturado ilegalmente por pescadores da ilha turística de Jeju, em julho do ano passado.
“Acreditamos que se deve permitir a Jedol voltar a nadar livremente”, disse o prefeito.
O zoológico informou que Jedol, de treze anos de idade, será reintroduzido na natureza em março de 2014, depois de um período de readaptação gradual. No entanto, os outros golfinhos permanecerão em cativeiro, devido ao fato de que estão muito fracos e velhos para sobreviverem em mar aberto.
Os funcionários do zoo decidirão se o show será cancelado definitivamente depois de ouvir a opinião de especialistas, ativistas e cidadãos.
A lei sul-coreana proíbe a captura ‘não autorizada’ de golfinhos e baleias.



Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão