quinta-feira, 29 de março de 2012

Zoonoses de Taubaté apreende animais vítimas de maus no Quiririm



O Centro de Controle de Zoonozes da Prefeitura Municipal de Taubaté– CCZ, com apoio da Polícia Ambiental, Vigilância Sanitária e Secretaria de Serviços Públicos, realizou a apreensão de 23 cães, abrigados em um galpão no Distrito do Quirim.
A apreensão ocorreu em cumprimento de ordem do Ministério Público, que investiga denúncia de maus tratos a animais. O CCZ esteve no local e verificou que os cães estavam em péssimas condições para sobrevivência, convivendo em uma área inapropriada.
O local onde foram apreendidos os animais já tinha sido utilizado por uma ONG de proteção de animais até o ano de 2011, quando foi interditado pela Vigilância Sanitária por apresentar falta de condições. Na época, a ONG retirou todos os animais do galpão. Atualmente, o local vinha sendo utilizado por outras pessoa para abrigar animais e foi foco de denúncia, pois ainda mantinha as mesmas condições físicas anteriores e os animais, mesmo doentes, também não estavam recebendo atendimento veterinário.
Os animais apreendidos foram levados para o CCZ, onde estão recebendo cuidados veterinários. O laudo veterinário dos animais será encaminhado a Promotoria.
O CCZ será o fiel depositário dos animais até julgamento do processo. Nesse período os mesmos não podem ser disponibilizados para adoção.
O presidente da Associação VIDA – Voluntários Integrados na Defesa dos Animais – de Taubaté, Afonso Neto, acompanha o caso desde 2009 e afirma que no Centro de Zoonoses os animais serão cuidados e terão uma oportunidade de sobrevivência e adoção. “Sempre tentamos intervir nessa situação, mas tivemos que aguardar a justiça para solução do caso”, afirma Afonso.
diariotaubate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão