quarta-feira, 4 de abril de 2012

Após aprovação de PL, entidades esperam que Lei seja sancionada por governador


Cristiane Leite [dir.] , em agradecimento, entrega placa ao deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT/AL) Divulgação

Com a aprovação, por unanimidade, do projeto de Lei (nº 219/2011) de autoria do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT-AL) que trata da defesa, proteção e do controle de natalidade dos animais de rua em Alagoas, a batalha agora passou a ser outra: que o governador sancione a Lei e a criação de uma delegacia especializada em crimes ambientais.
Para a presidente do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa Maceió), Cristiane Leite, que acompanhou a votação na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (3), o momento é de buscar apoio com o Governo e pressionar para que o projeto seja confirmado.
“Esta conquista não irá mais permitir o sacrifício de animais saudáveis. Além disso, muitas vidas inocentes serão poupadas, banindo inclusive, a crueldade institucionalizada que ocorre. A partir de agora o poder público precisará assumir seu papel, bem como a própria sociedade deverá despertar para sua responsabilidade”, ressaltou Cristiane.

“Precisamos reforçar a partir de agora junto ao Governo para que ele seja sancionado”, avaliou o deputado.O deputado autor da PL aprovada ontem se disse satisfeito com a aprovação rápida e unânime na ALE. Ronaldo Medeiros ainda ratificou o pedido da protetora do Neafa.
Deputados estaduais que estão à frente desse Projeto de Lei receberam placas como forma de agradecimento em prol da causa dos animais. Entre os que foram homenageados, estão: o deputado Ronaldo Medeiros (PT), João Henrique Caldas (PTN) e o Fernando Toledo (PSDB).
Delegacia para os animais
Aproveitando o momento, a presidente do Neafa apresentou aos deputados alagoanos a necessidade de criação da delegacia especializada em crimes ambientais, que, para ela, é imprescindível.
*Com Neafa Maceió
primeiraedicao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão