terça-feira, 10 de abril de 2012

Arábia Saudita captura "abutre espião" de Israel


Segundo relatos da imprensa árabe, animal com chip da Universidade de Tel Aviv estaria coletando informações sobre o país

por Redação Galileu
Um abutre com um chip implantado por cientistas da Universidade de Tel Aviv, em Israel, foi capturado em território da Arábia Saudita, onde foi "acusado" de ser um espião do Mossad, o serviço secreto israelense, segundo o jornalHaaretz.

O pássaro foi encontrado em uma área rural da Arábia Saudita com um transmissor e uma pulseira na perna com os dizeres "Universidade de Tel Aviv", de acordo com a reportagem.
Editora Globo
Segundo imprensa árabe, animal estaria coletando informações sobre o país (Foto: Arquivo/Shutterstock)
Embora essas marcas indiquem que o pássaro fazia parte de um projeto de pesquisa sobre os padrões de imigração dos abutres, jornais sauditas afirmaram que o animal pertence a um "complô sionista" em um programa de espionagem. As acusações se multiplicaram com centenas de posts em sites de língua árabe e fóruns alegando que os israelenses haviam treinado estas aves para espionagem e para coletar informações sobre o país.
Esta não é a primeira vez que os animais são envolvidos em acusações de espionagem e sabotagem entre Israel e outros países árabes. De acordo com reportagem do Daily Telegraph, o governador regional do Sinai, no Egito, sugeriu que o tubarão que matou e mutilou turistas no litoral do Mar Vermelho no último mês pode ter sido intencionalmente libertado por agentes israelenses, a fim de sabotar a indústria turística do país.
revistagalileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão