quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ativistas promoverão manifestação em Roma contra massacre de cães na Ucrânia

As associações italianas Entidade Nacional Protetora dos Animais (ENPA), Liga Antivivissecção (LAV), Organização Internacional de Proteção ao Animal (OIPA) e os Voluntários do Canil de Porta Portese definiram como “decepcionante e até surreal” o encontro ocorrido com representantes da Embaixada da Ucrânia sobre a matança de cães abandonados em virtude da realização da Euro Copa 2012. Os advogados foram instruídos a avaliar a oportunidade para entrar com uma ação legal por difamação. As informações são do jornal italiano La Stampa.
A Câmara Municipal de Roma votou uma moção que pedia o fim do massacre sistemático de animais abandonados, obtendo uma audiência entre o embaixador e representantes do governo italiano e presidentes das principais entidades de proteção animal.
O embaixador da Ucrânia, entretanto, não pode receber a delegação na data combinada, devido a um compromisso importante. Um funcionário enumerou a bondade das leis ucranianas em relação à proteção animal e pediu ao grupo que produzisse um documento sobre os eventos que, há meses, invadem a rede, com fotos, vídeos e testemunhos, como se o assunto tivesse sido descoberto naquele momento.
No fim, ele afirmou que “a matança de cães pode ser uma fraude construída com fins políticos”. Ele se esqueceu apenas que o ministro do Meio Ambiente da Ucrânia já havia denunciado a remoção de animais abandonados, algo que revolta parte da população local.
Tendo em vista a inutilidade em continuar tentando uma conversa com um interlocutor “descaradamente obstrutivo”, as associações em defesa dos animais reiteraram o empenho em continuar com a mobilização a favor dos cachorros, anunciando de todas as formas possíveis o boicote que deve ser feito.
Para isso, está agendada para o dia 5 de maio manifestação nacional de protesto, na praça do Pantheon, em Roma.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão