quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ativistas protestam em frente a hospital onde rei espanhol está internado





Foto: Reprodução/Trust.org
Ativistas em defesa dos animais protestaram do lado de fora do hospital onde o rei da Espanha Juan Carlos segue internado, segurando imagens onde era possível ler “Vítimas da caçada real” e “Pelo fim da caçada”, informou a Reuters.
Alguns manifestantes pediram que o rei renuncie ao cargo de presidente honorário do World Wildlife Fund espanhol após ter vazado a informação de que ele participou de uma caçada a elefantes durante viagem à África.
A viagem do monarca a Botswana na semana passada só foi revelada quando ele voltava para Madri para atendimento médico depois de ter escorregado e quebrado o quadril.
WWF
Em relação à polêmica sobre o fato do rei Juan Carlos ser presidente de honra da organização ambientalista WWF Espanha, a comissão diretora se reuniu nesta terça-feira e decidiu iniciar os trâmites para extinguir o cargo simbólico ocupado pelo rei desde 1968.
Uma assembleia de sócios deve ratificar a decisão nas próximas semanas. Fontes ligadas ao grupo disseram que a medida foi motivada pela repercussão internacional do caso e pelos possíveis danos à imagem da organização, que atua em vários países e apoia programas de preservação de elefantes na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão