quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cães abandonados podem ser fuzilados em cidade da Albânia




Cinquenta cães abandonados na pequena cidade de Perrenjas, a 100 km ao sul de Tirana, capital da Albânia, correm o risco de ser fuzilados por funcionários contratos pela Prefeitura. A decisão foi divulgada à população por meio de um aviso público informando que “a caça aos cães durará da meia-noite até as três da manhã do dia 25 de abril” e que os moradores deveriam manter seus animais fechados em casa. As informações são do jornal La Stampa.
A medida provocou duros protestos por parte das associações que cuidam dos direitos dos animais. “Será um ato bárbaro. É preciso parar com essa matança vergonhosa”, diz o apelo publicado pela Associação pela Tutela dos Direitos Animais (ARA).
Os caçadores receberão 200 lek, ou 1.450 euros, por cada cão morto, que depois será cremado. “Fuzilar um animal e depois queimar para eliminá-lo é uma prática terrível que não pode se identificar com nenhuma cultura ou civilização. São prática que compõem os momentos chocantes da história humana”, observa o comunicado.
Pezana Rexha, diretora da ARA, está empenhada a impedir a matança dos cachorros. A data para a caçada seria no dia 5, mas devido às pressões, foi adiada para o dia 25.
“Vou me apresentar ao conselho municipal e, junto a um advogado, tentaremos convencê-los de renunciar à ideia. Estamos dispostos a trabalhar na castração e na vacinação de todos os cães e daremos todo o cuidado que tem um animal mantido dentro de casa”, falou Rexha.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão