terça-feira, 3 de abril de 2012

Calouros de veterinária da UnB participam de trote do bem




















Calouros de medicina veterinária da UnB participaram de trote do bem neste domingo (1º) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Novos alunos de medicina veterinária da Universidade de Brasília (UnB) participaram, neste domingo (1º), de um trote do bem: eles cuidaram de animais de um abrigo do Gama.
Às 8h, os estudantes deixaram a área central de Brasília, com destino ao abrigo Flora e Fauna. No local, mais de 400 cães e gatos esperavam os visitantes. O carinho e as doações de ração e itens de limpeza foram acompanhados por banho nos animais.
Esta é a primeira vez que os alunos da veterinária fazem um trote solidário. Além de ajudar os animais, o objetivo é melhorar a reputação da UnB, que tem chamado atenção por causa dos trotes violentos.
No dia 16 de março, três jovens do curso de contabilidade passaram mal depois de beber muito em um bar da Asa Norte. No dia seguinte, o trote foi dentro do campus da universidade. Calouros de mecatrônica teriam sido forçados a beber ajoelhados.
No trote do bem dos calouros de veterinária da UnB, o carinho e as doações de ração e itens de limpeza foram acompanhados por banho nos bichos. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Na última sexta-feira (30), o Conselho Universitário da Universidade de Brasília (Consuni) proibiu qualquer trote ou ato que exponha estudantes e funcionários a situações de tortura, constrangimento ou discriminação. Quem desrespeitar vai responder a processo e pode até ser expulso da universidade.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão