sexta-feira, 13 de abril de 2012

Campanha de castração de animais será realizada em Paraty Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,55570,Campanha-de-castracao-de-animais-sera-realizada-em-Paraty.


Paraty
No dia 21 de abril - feriado de Tiradentes -, no Trevo Clube em Paraty, serão realizadas cirurgias de castração em animais, realizadas por veterinários.
A castração do animal pode ser feita a partir dos dois meses de idade e, no caso da fêmea, recomenda-se antes do primeiro cio.
No ano passado, através dessas campanhas, foram castrados mais de 800 animais na cidade histórica. Muitos deles de rua, que foram abandonados e outros tantos de cidadãos sem condições de pagar a cirurgia em uma clínica particular. O trabalho é totalmente voluntário e o cadastramento é obrigatório, porque há um número limitado de vagas.
O registro poderá ser feito de segunda a sexta-feira, na Alcance Turismo (ao lado Caixa Econômica Federal) das 14h30 às 18h30.

Vantagens da Castração
- Diminui drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas e, principalmente, do câncer de mama, útero, próstata e testículos;
- Elimina a Gravidez Psicológica, estado presente em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema) com produção de leite e irritabilidade excessiva;
- Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
- Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais;
- Nas cadelas, elimina a inconveniente perda de sangue no período de cio, assim como as desagradáveis reuniões de machos na porta de sua residência;
- Diminuiu o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território. A urina também perde o odor forte e desagradável.
diariodovale.uol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão