sábado, 28 de abril de 2012

Campinas participa do ato nacional contra a crueldade de animais


Alternativas para a ciência são proposta da II Manifestação Nacional Antivivissecção e Experimentação Animal no Brasil que será realizada neste sábado (27) na Lagoa do Taquaral em Campinas (Foto: Luciano Calafiori / G1 Campinas)Manifestantes protestam próximo à Lagoa do
Taquaral (Foto: Luciano Calafiori / G1 Campinas)









Mostrar alternativas para a ciência é a proposta da II Manifestação Nacional Antivivissecção e Experimentação Animal no Brasil que será realizada neste sábado (27), em todo o país. Quarenta e sete cidades confirmaram evento no protesto que pretende chamar a atenção para o uso de animais vivos em experimentos científicos invasivos e testes cosméticos. Em Campinas (SP), a concentração ocorreu por volta das 15h, na entrada principal da Lagoa do Taquaral.
O evento está sendo organizado por ativistas que promovem a criminalização dos testes animais, com apoio da organização internacional Worldwide Events to End Animal Cruelty(Weeac). Na primeira edição do protesto cinco capitais aderiram, número que multiplicou este ano. A ideia é informar sobre as alternativas possíveis para a experimentação animal e protestar o emprego dessa prática em universidades nacionais. Além disso, o grupo pretende pressionar pela criação de um selo comercial que identifique os produtos e empresas “livres de crueldade”.
O protesto deve seguir até as 18h. A organização do evento aconselha os participantes a levarem placas com informações sobre o assunto e a usarem camisetas pretas, para simbolizar o luto pelos animais mortos durante experimentos.
Jovem fantasiada de coelho protesta contra tortura de animais em laboratórios (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)Jovem fantasiada de coelho protesta contra tortura de animais (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)
tópicos:
    G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão