sábado, 28 de abril de 2012

Cão com deformidade nas patas é exemplo de superação nos EUA



Foto: Reprodução/AP
Não há nada que impeça o cãozinho Roosevelt de sair correndo por aí. O animal nasceu com uma deformidade nas pernas, mas aprendeu a andar com as patinhas de trás. Desde que adotou o cachorro, há três anos, Stephanie Fox, da cidade de Portland, Estados Unidos, só tinha uma coisa em mente: comprar uma cadeira de rodas para ele.
- Se você tem uma criança deficiente, tenta enriquecê-los e dá-los oportunidades. Então por que não fazer o mesmo com um cachorro? – disse ela.
Foto: Reprodução/AP
Stephanie economizou R$ 1.700 e comprou uma cadeira de rodas para Roosevelt. E ele adorou! O cachorrinho só usa a cadeira, que dá apoio às duas patinhas da frente, em longa caminhadas.
As patas de trás são bem fortes, e em casa ele consegue caminhar, pulando como um canguru. Mesmo sem as rodinhas, Roosevelt corre e busca bolinhas para a tutora. Ele anda sem coleira pela cidade, e quando tem a ajuda da cadeira de rodas, é com se tivesse energia extra.
Foto: Reprodução/AP
- Algumas pessoas disseram que nós deveríamos sacrificá-lo, porque acham que ele está sofrendo. Mas ele acorda feliz todos os dias – enfatizou Stephanie – ele não sabe que é diferente – acrescentou.
Fonte: Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão