quarta-feira, 25 de abril de 2012

Capital terá manifestação contra a experimentação animal


Neste sábado (28) haverá a II Manifestação Nacional Anti-Vivissecção, organizada pelas instituições Weeac e Cadeia para Quem Maltrata os Animais. O evento ocorrerá simultaneamente em 47 cidades brasileiras e em 4 países.

Em Campo Grande a concentração dos manifestantes será na entrada principal do Parque das Nações, das 15 às 18 horas. Pedimos aos participantes que compareçam vestidos de preto em sinal de luto e que levem velas brancas, que serão acesas durante o protesto, pelos animais que já morreram vítimas dessa crueldade, e pelos que ainda morrerão.

Serão exibidos vídeos elucidativos acerca do crime de maus-tratos e será distribuído material educativo sobre a guarda responsável de animais domésticos, com a legislação de proteção animal e prevenção contra a zoonoses.

Voluntários do Abrigo dos Bichos participarão do manifesto e convidam todos os campo-grandenses a se unirem nessa luta contra a utilização de animais em pesquisas científicas com requintes de crueldade.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone ( ) ou pelo site www.abrigodosbichos.com.br.

O que é a vivissecção

Vivissecção é o ato de dissecar animais vivos para fins de estudo, seja para o treinamento de práticas cirúrgicas, seja para pesquisas. O destino desses, na grande maioria dos casos, é o sacrifício.
É provado pela ciência que a maioria dos medicamentos testados em animais não surtem o efeito desejado no homem, portanto, comece a deixar de lado os medicamentos convencionais.

Se na sua Escola ou Faculdade existirem laboratórios de experimentação animal deixe clara a sua posição contra a crueldade, fale com seus colegas, professores, coordenadores e até com o diretor se for necessário; pergunte a ele(s) por que usar animais em lições de anatomia se hoje em dia existem outras alternativas para aprendizagem. Antes de comprar qualquer produto, leia a embalagem com atenção e certifique-se de que o produto está livre de crueldade.

msnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão