quinta-feira, 12 de abril de 2012

Companhias aéreas deixam de transportar macacos para pesquisa nos EUA e Europa




Vivisseccionistas e alguns pesquisadores estão um tanto aborrecidos com a vitória conquistada graças à pressão de grupos de defesa dos animais, já que as companhias aéreas cederam a uma campanha global contra o transporte de macacos para pesquisa.
Empresas como a Air France, Lufthansa, a British Airways e a Virgin Atlantic, entre outras, deixaram de transportar os macacos que abastecem os cruéis experimentos e testes com animais feitos em laboratórios dos Estados Unidos e da Europa.
Segundo a revista Nature, a companhia China Southern Airlines foi uma das últimas a capitular às pressões da organização Peta e deixou de transportar 80 primatas para o aeroporto de Los Angeles.
O explorador de animais Michael Hsu diz que os ativistas estão “azedando” o seu negócio sujo – ele mantém confinada uma colônia de macacos em Xangai e depende dos voos para transportá-los para clientes norte-americanos.
Mas, felizmente, a ética vem ganhando esta causa e cada vez mais companhias áereas se recusam a transportar animais para pesquisa. Pois uma ciência evoluída não confina nem utiliza seres sencientes para servir de instrumentos para seus estudos – ao contrário disso, cientistas realmente antenados, competentes e éticos prezam pela vida, utilizando recursos tecnológicos e excelentes alternativas ao uso de animais em laboratórios.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão