quarta-feira, 11 de abril de 2012

Empresário vegano americano cria “frango falso” para poupar animais das granjas


Foto: divulgação
O empresário vegano americano Ethan Brown criou um produto inovador para quem tem dificuldades em se desapegar do consumo de carne: o “frango vegetal” ou “frango falso”, feito com ingredientes vegetais naturais e custando pouco menos que a carne verdadeira de frango.
O empresário trabalhou em conjunto com pesquisadores da Universidade de Missouri para se descobrir como usar a máquina extrusora para replicar a estrutura fibrosa do tecido muscular de um frango usando-se apenas matéria vegetal natural e água. Os ingredientes usados são proteína de soja em pó, proteína de ervilha, amaranto, fibra de cenoura e fibra de soja. Foi utilizado um processo de aquecimento, esfriamento e alta pressão, e o resultado final foi uma mistura única cuja textura é muito parecida com a carne de frango. Embora quase não possua gosto se comido cru, ele pode ser assado e temperado de modo a ganhar o gosto parecido com o da carne branca.
Ethan Brown intenciona substituir a carne de frangos explorados na pecuária, carne essa que geralmente contém antibióticos e cativar aqueles que ainda não se comprometeram a abrir mão da carne de suas refeições. Já fez acordo com empresas como a Whole Foods para começar a vender o “frango falso”.
Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão