quinta-feira, 12 de abril de 2012

EUA querem controlar uso de remédios em animais destinados ao consumo humano Leia Mais: http://ultimoinstante.com.br/economia/mercado-internacional/68629-eua-querem-controlar-uso-remedios-animais-destinados-consumo-humano

A FDA pediu aos fabricantes dos remédios que introduzam algumas mudanças nas etiquetas e nas bulas dos antibióticos que são usam para curar doenças humanas e para o crescimento dos animais.

Leia Mais: http://ultimoinstante.com.br/economia/mercado-internacional/68629-eua-querem-controlar-uso-remedios-animais-destinados-consumo-humano.html#ixzz1rqrbhkta


As autoridades sanitárias americanas emitiram nesta quarta-feira uma série de recomendações para evitar o uso de remédios para a engorda de animais destinados ao consumo, já que a prática pode provocar resistência em caso de infecções em humanos.
Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) publicou algumas normas, por enquanto voluntárias, para promover o uso "judicioso" de antibióticos nas rações para alimentar esse tipo de animais.
A provisão de antibióticos, que costumam ser misturados à comida, é uma prática que vem sendo utilizada há décadas e pode causar resistência ao próprio remédio, que não desempenharia sua função caso determinadas bactérias atacassem o animal ou a pessoa que o consumir.
A FDA pediu aos fabricantes dos remédios que introduzam algumas mudanças nas etiquetas e nas bulas dos antibióticos que são usam para curar doenças humanas e para o crescimento dos animais.
Segundo as normas, alguns remédios não poderão ser utilizados para aplicações conhecidas como "produção", como a melhora do crescimento e o rendimento da alimentação, informou o organismo em comunicado.
No entanto, esses remédios continuarão disponíveis para prevenir, controlar e tratar doenças em animais destinados ao consumo, mas sob a supervisão de um veterinário, ainda de acordo com a FDA.
"É fundamental que tomemos medidas para a proteção da saúde pública", declarou em nota a médica Margaret Hamburgh, comissária da FDA.
(Redação com EFE - www.ultimoinstante.com.br)


ultimoinstante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão