terça-feira, 17 de abril de 2012

Euclides alerta autoridades e pede solução para o desastre ambiental no Estado


Euclides Maciel propôs a criação de uma Comissão para investigar as causas, pedir explicações e e exigir imediata solução para o caos ambiental gerado pela usina.
Porto Velho, Rondônia - O afogamento de milhares de animais silvestres provocado pelo funcionamento das primeiras 4 turbinas - de um total de 44 da usina hidrelétrica de Santo Antônio -  foi destaque nesta terça-feira durante sessão plenária no discurso do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB). 

Para Euclides, "esse desastre desastre ambiental ,  infelizmente,  irá colocar Rondônia, mais uma vez, de forma negativa, na mídia nacional. O crime  ambiental que precisa ser divulgado; são milhares de animais, macacos, cobras, tatus, porcos do mato, antas, capivaras”, disse Euclides. 

Inconformado com a situação, o deputado estadual Euclides Maciel propôs a criação de uma Comissão , aprovada por unanimidade, para investigar as causas, pedir explicações e exigir  imediata solução para o caos ambiental ao consórcio construtor da Usina Santo Antônio. “É inadmissível esta situação. Foi  contratada uma empresa de Belo Horizonte para cuidar da transferência dos animais das áreas de risco e o trabalho dessa empresa foi dispensado. A sociedade e as autoridades do Estado precisam de explicações e de imediata solução” finalizou Euclides Maciel. 

Tudorondonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão