terça-feira, 3 de abril de 2012

Gato volta para casa após quatro anos desaparecido



(Foto: Reprodução/GreenSavers)
Quem tem um gato em casa sabe que, por vezes, eles se ausentam durante dias, semanas. Alguns, nunca voltam. Se é este o seu caso, há uma esperança para o seu animal regressar.
Segundo os media britânicos, foi esse o caso de Willow, um gato de 10 anos e que tinha desaparecido há quatro de uma casa em Princetown, Devon. Este gato preto foi um de três que desapareceu, com poucos meses de distância, da mesma área geográfica.
Quatro anos depois do seu desaparecimento, e quando os seus tutores tinham já perdido todas as esperanças do seu regresso, Willow apareceu em Plymouth, a 32 quilómetros de distância. “É uma viagem muito grande pelas charnecas. Não sei como conseguiu fazê-la”, explica a tutora, Cristel Worth.
Há seis meses, Willow foi encontrada por uma família de Elburton, Plymouth, que a acolheu até vagar um espaço no gatil da cidade. Quando chegou ao centro de recolha de animais, a gata foi identificada pelo chip.
“Já tínhamos quase desistido. Gostaria que ela falasse para saber por onde andou nos três anos e meio em que esteve perdida”, disse Cristel, que garantiu ainda que a gata parece “muito mais tímida” que há quatro anos.
Fonte: GreenSavers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão