quinta-feira, 19 de abril de 2012

Graças a campanha, cadela é salva do corredor da morte



Foto: Reprodução/Daily Mail
EUA
A vida de uma cachorra mestiça de pit bull foi um pesadelo no corredor da morte para cães por mais de um ano. Um juiz absolveu a cachorra na segunda-feira e concordou em mantê-la viva.
Agora Prada, uma cachorra de 4 anos que inspirou milhares de pessoas no mundo todo a assinarem uma petição para salvar sua vida, pode virar estrela do canal Animal Planet.
Prada foi considerada “agressiva” e sentenciada a ser sacrificada, após escapar do lar de seus tutores e abordar vários cachorros, em um bairro de classe nobre em Nashville, Tennessee, EUA, em janeiro de 2011. Geralmente não demora muito para cães serem sacrificados, mas a sua tutora enfrentou uma batalha judicial demorada, jurando nunca parar enquanto não salvasse sua cachorra.
Nicole Andree, uma agente imobiliária de 35 anos que resgatou Prada quando ela tinha 4 semanas de idade, pediu ao juiz que poupasse a vida da sua companheira, se ela concordasse em enviá-la ao Centro de Resgate Villalobos, em Nova Orleans. O centro de resgate é apresentado no reality show “Pit Bulls and Parolees,” que mostra o cotidiano de pessoas em liberdade condicional e cães abusados, trabalhando juntos, para que pessoas e cães sejam reabilitados.
Nicole disse que não se importaria em dar sua cachorra, se isso fosse necessário para salvar sua vida. “Eu só quero que ela viva.”
Ela disse que Prada estará nas boas mãos de Tia Torres, responsável pelo Centro de Resgate Villalobos.
Enquanto ela se diz aliviada por sua cachorra, Nicole disse que a batalha legal, e não saber se sua cachorra iria viver ou morrer, foram fatores devastadores para ela e sua família. O pai de Nicole morreu de um ataque cardíaco fulminante no domingo de Páscoa.
“Todo esse estress matou meu pai,” ela disse enquanto chorava.
Nicole disse também que sua cachorra sofreu preconceito por que é mestiça de pit bull.
A cachorra foi sentenciada à morte em três processos diferentes, após promotores de Nashville alegarem que Prada representava um perigo à sociedade. Nos documentos dos processos, eles expressam sua preocupação de que a cidade poderia ser processada caso Prada atacasse outro cão ou humanos.
Nicole lançou uma campanha virtual para salvar Prada, que inspirou mais de 11 mil pessoas a assinarem a petição pedindo que o governador do Tennessee, Bill Haslam, perdoasse Prada. Mas o governador, através de um porta-voz informou que esse assunto era relativo à cidade e não poderia interferir.
Após investigar o Centro de Resgate Villalobos e conversar com Tia Torres, oficiais determinaram que a proposta de Nicole era a solução apropriada para o caso. Prada será transferida para o centro em duas semanas, onde deverá permanecer o resto da vida.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão