sábado, 21 de abril de 2012

Grupo resgata animais abandonados nas ruas de Fortaleza (CE)


rupo resgata animais abandonados nas ruas de Fortaleza (CE)

21 de abril de 2012 às 12:00

(Foto: Divulgação/Vakinha Permanente)
“Adotar é um gesto de solidariedade que traz grande responsabilidade, mas muito mais alegrias”. Foi pensando nisso que a advogada Liana Mara, 30, fundou há cerca de seis meses, um grupo para resgatar e tratar animais doentes e abandonados nas ruas de Fortaleza. O Vakinha Permanente, acolhe qualquer espécie de animal, mas, geralmente, são mais comuns serem atendidos gatos e cachorros.
De acordo com Liana, o Vakinha Permanente não tem nenhum apoio financeiro e conta apenas com a ajuda e colaboração de um grupo de pessoas formando por cerca de 650 integrantes que se relacionam e trocam informações pela internet, na rede social Facebook.
Liana explica que, para ajudar no custeio do tratamento dos animais, os integrantes do grupo contribuem mensalmente com o valor mínimo de R$ 10. “O valor é destinado a ajudar os animais que são escolhidos por votação entre os membros. O tutor do animal recebe a ajuda em serviços (consulta, exames) ou produtos (remedios, ração, lençol, camas, dentre outros)”, explica a fundadora do Vakinha Permanente.
Atendimento
Os bichos recebem os cuidados em um clínica veterinária de Fortaleza, onde, até o momento, já foram atendidos aproximadamente 70 animais. Enquanto os animais estão sendo tratados, o Vakinha Permanente procura novos voluntários que possam adotá-los após o tratamento.
“Queremos retirar das ruas os animais que se encontram em péssimo estado, dá-los o devido tratamento e arranjar um lar temporário e permanente para eles”, disse a integrante do Vakinha Permanente, Amanda Araújo.
Primeira feira de adoção
No próximo dia 28, o Vakinha Permanente irá realizar a primeira feira de adoção que ocorrerá em uma clínica veterinária, localizada na Avenida Antônio Sales, 1441, durante todo o dia. Para os interessados em participar é preciso entrar em contato com a resposável pelo evento, Jaina Pimenta e confirmar a presença.”Esperamos poder encontrar vários donos para os nossos bichinhos”, fala Liana.
No sábado (14), o grupo realizou  um bazar e conseguiu arrecadar R$2 mil. “Foi um sucesso. Com o dinheiro, conseguimos ajudar muitos bichinhos que aguardavam por tratamento”, celebra Amanda.
Liana complementa esclarecendo que, o valor não é muito, mas foi suficiente para ajudar os animais que esperavam por tratamento. “Quanto mais ajudamos, mais animais surgem para ser ajudados. Esse é o desafio do trabalho voluntário”, relata Liana.
Serviço
Primeira Feira de Adoção
Avenida Antônio Sales, 1441 – Aldeota.
Contato: Jaina Pimenta
Telefone:             (85) 8644-9044      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão