sábado, 21 de abril de 2012

Livro “Anjos com patas” conta histórias comoventes de resgates de animais



Foto: Reprodução/PrensAnimalista
São 16 lindíssimas histórias de resgates de cachorros em situações de risco que, graças a homens e mulheres que decidiram salvá-los, tiveram suas vidas transformadas para sempre. As informações são da PrensAnimalista.
No livro “Anjos com patas” (Ángeles con Patas em espanhol), lançado pela editora Grijaldo, a jornalista argentina María Victoria Gaiardelli reúne cada sentimento e instante em biografias de cães heroicos, humilhados, abandonados, sobreviventes de um mundo que lhes é hostil mas que, finalmente, são resgatados e salvos.
O livro, disponível somente na Argentina, nos emociona e nos faz refletir acerca de quem, afinal, resgatou quem em cada um destes relatos e nos mostra como esses seres tão especiais se transformam em autênticos guardiões de todos aqueles que cruzam seu caminho.
O vínculo que se estabelece entre homens e cachorros costuma ser de profundo amor e grande dedicação. No entanto, há milhões de animais em situação de abandono por todo o mundo. Quem os cuida? Quem se encarrega de protegê-los? Giardelli nos conta nesse livro belíssimas histórias que, sem dúvida, motivarão mais e mais pessoas a mudar a vida de um animal que vive em sofrimento.
Biografia da autora
María Victoria Gaiardelli mostrou desde muito pequena uma grande sensibilidade pelos animais, no entanto, o destino a levou para o mundo da comunicação. Graduou-se em 2002 como jornalista, profissão que se transformou em seu meio de vida. Sua formação a capacitou a contar todo o tipo de história.
Em 2007, teve a oportunidade de se aproximar de sua verdadeira paixão: os animais. Assim, foi como deixou para trás 12 anos de trabalho em diferentes meios para fazer parte do programa de televisão VETv, espaço que lhe permitiu divulgar sua mensagem mais valiosa: a de respeito e cuidado com toda espécie animal. Motivada, cada vez mais, por este fascinante mundo, em 2012 completou o curso de “Enfermagem Veterinária”. Hoje, sua vida se divide entre o trabalho como produtora de jornalismo do “VETv”, o trabalho como assistente de uma prestigiada veterinária, os resgates de animais abandonados – sua grande missão – e a escrita, maneira que encontrou para fazer com que seu legado crie raízes e floresça em cada um de seus leitores.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão