sábado, 21 de abril de 2012

Massacre


VAMOS DIVULGAR PARA EXIGIR MUDANÇAS
NÃO FIQUE EM SILÊNCIO DIANTE DA CRUELDADE!!!
ENQUANTO ISSO ELES SÃO MORTOS CRUELMENTE EM CAMARÕES!! COM OS HUMANOS SÃO CRUÉIS COM OS ANIMAIS.
PARA MUNDO QUE EU QUERO DESCER, NÃO AGUENTO MAIS.

O impiedoso massacre dos elefantes em Camarões José Eduardo Mendonça -
Quase 500 são mortos em seis semanas
Caçadores ilegais mataram quase 500 elefantes dentro de um parque nacional do Camarões apenas nas últimas seis semanas – uma matança altamente organizada, que parece ser um dos piores massacres na memória recente. Funcionários do parque disseram ter identificado 450 carcaças no parque Bouba Ndjida, que fica no norte do país, perto da fronteira com o Chade, disse um deles, Mathieu Fometa.

Mas, afirmou ele, este número pode estar subestimado “porque o parque cobre 220.000 hectares, e não é fácil viajar para conseguir informações acuradas.” De acordo com Fometa, os caçadores, que seriam do Sudão e do Chade, entraram no parque em janeiro e deverão ficar lá até o fim da estação seca, em abril. É mais fácil encontrar os elefantes neste época do ano porque a grama fica mais curta e os animais se reúnem em poços de água.
Há duas subespécies de elefantes no Camarões: os das savanas e os das florestas. Bas Huijbregts, gerente do programa de campo regional do World Wildlife Fund (WWF) no Camarões, diz que o número oficial de animais mortos no parque ainda não é claro. “Eu não ficaria surpreso se metade de toda a população de elefantes da savana tiverem sido mortos.”

Não se sabe quantos elefantes existem no Camarões. As estimativas vão de 1.000 a 5.000. Os elefantes na região já estão sendo caçados em uma taxa altíssima. Stephanie Vergniault, a fundadora do SOS Elephants do Chade, afirma que se a tendência da caça ilegal não for revertida naquele país, não vai haver um único elefante em três anos. Na verdade, Huijbregts acredita que o tipo de massacre acontecendo em Camarões não seja um incidente isolado: “Tememos que situações semelhantes estejam acontecendo neste momento na Bacia do Congo.”

O International Fund for Animal Welfare, organização que vem monitorando o massacre, está enviando este semana uma equipe para o parque. A União Européia pediu que o governo do Camarões intervenha, mas até o momento nenhuma medida foi tomada, informa o e360, da Universidade Yale.
Photo courtesy of IFAW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão