terça-feira, 17 de abril de 2012

Mergulho selvagem



Ousado, fotógrafo nada com animais como elefantes e leões para clicá-los em rios e lagos

Por Casa e Jardim Online
Divulgação
O fotógrafo Chris Weston pertinho dos elefantes, na África
Divulgação
O mergulho da leoa
Muitos fotógrafos não medem esforços para obter uma boa imagem, mas o britânico Chris Weston foi longe e arriscou sua vida para criar o ensaioAnimals on the edge (algo como “animais no limite”, em português). O objetivo era registrar – com a maior proximidade possível – os momentos em que os animais terrestres se banhavam. Para isso, ele usou um equipamento resistente à água, e mergulhou junto dos bichos, mantendo apenas uma distância mínima segura. Na série, há fotos de elefantes,leões, ursos tigres,clicados no Zimbábue e naÍndia.

Especialista em clicar animais selvagens, Weston trabalha com isso há 12 anos. A experiência é um fator fundamental para chegar ao resultado esperado, sem ter maiores problemas. Em entrevista ao jornal britânicoDaily Mail, ele contou que antes de fazer as fotos, precisou passar cerca de cinco meses perto dos bichos, para que eles se acostumassem com sua presença e não se sentissem ameaçados.

“Nunca estive em perigo de verdade”, disse o profissional, em entrevista ao veículo. “Embora sempre exista algum elemento disso, quando você trabalha com animais, especialmente desse tamanho. Mas é fundamental ser capaz de ler a linguagem corporal deles e a maneira como eles se comunicam com você”, explicou. Você teria coragem?
Divulgação
Já imaginou chegar assim pertinho de um elefante?
Divulgação
Um clique ainda mais próximo de um leão
Divulgação
O urso se refresca
Divulgação
O imponente tigre nada com o olhar atento

 

revistacasaejardim.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão