sábado, 28 de abril de 2012

Mulher é detida em Maringá por abandonar três cães em sacola plástica


Uma mulher foi levada para a delegacia por abandonar três filhotes de vira-latas em uma sacola plástica no estacionamento de um shopping em Maringá. Ela pode ser indiciada por maus tratos.
A denúncia foi feita na tarde deste sábado (28) pela organização não governamental Anjos dos Animais, que promove uma feira de adoção no local. Segundo a presidente da entidade, Heloísa Murta, os três cães – um macho e duas fêmeas –, de aproximadamente 2 meses de idade, foram encontrados dentro de uma sacola plástica, que estava em um carrinho de compras. A sacolinha estava fechada, o que dificultava a entrada de ar para a sobrevivência dos animais.
O pacote foi encontrado por uma criança, que avisou as voluntárias da ONG. "Os filhotes estavam em pânico, muito agitados", descreve Heloísa. Funcionárias da entidade conseguiram abordar uma mulher que observava de longe a cena. Às voluntárias da ONG, ela teria confessado ser a dona dos cães. "Ela simplesmente veio aqui para desovar os animais e não abordou ninguém da ONG", conta Heloísa. "Como percebemos que ela estava angustiada e por perto, nós a abordamos."
A Polícia Militar foi chamada e levou a suposta dona dos cães e duas voluntárias da ONG para a delegacia. Ainda não se sabe se os filhotes serão colocados para adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão