sábado, 14 de abril de 2012

Cachorro utilizado em rinhas é resgatado mas não resiste aos ferimentos






























Nathan não resistiu aos ferimentos (Foto: Tao Rescue)

As fotos de um cachorro resgatado no Texas são tão fortes que requerem um aviso de “gráfico”.
O cachorro ferido, conhecido como Nathan, tinha ferimentos profundos na face, o que levou os veterinários a concluir que o animal tenha sido utilizado para rinha de cães.
Nathan foi recolhido pelo controle animal e levado ao abrigo. Assim que pessoas viram a profundidade dos ferimentos, elas entraram em ação pedindo ajuda, trabalhando freneticamente para oferecer esperança ao cachorro.
Um resgatador respondeu ao apelo desesperado, mesmo com sua capacidade ao máximo.
O grupo Tao Animal Rescue viu as condições horríveis nas quais Nathan se encontrava, e não pôde dizer não aos apelos para salvar a vida do cão ferido.
Nathan foi imediatamente transferido para o Hospital Animal de Valley Ranch para cuidados emergenciais. A equipe que cuidou de Nathan descreveu sua condição como “chocante”.
Ele perdeu completamente uma narina e havia uma quantidade significante de infecção e tecido morto em sua face mutilada.
Nathan passou por uma cirúrgia na manhã de quarta-feira, mas não resistiu aos ferimentos. Os veterinários confirmaram que Nathan era usado para atiçar os outros cães, pois era muito doce para participar das lutas.
Rinha de cães é um esporte bárbaro e horrível.
O corpinho destroçado de Nathan é um lembrete gráfico da importância de lutar contra essa prática cruel e punir os indivíduos que o promovem.
Mais fotos de Nathan estão disponíveis no Facebook da Tao Rescue.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão