quarta-feira, 25 de abril de 2012

ONG salva cão faminto à beira da morte


A transformação de Soldier: hoje ele é um cachorro saudável e bem tratado (Foto: Reprodução/The Sun)
Está história é realmente chocante. O cachorro Soldier foi encontrado pela equipe da ONG de proteção animal, RSPCA, à beira da morte.
O animal estava tão magro que media apenas quatro centímetros de diâmetro em algumas partes do corpo.
Seu ex-tutor, John Hendricks, declarou-se culpado das acusações de maus-tratos ao seu animal.
Como punição, Hendricks foi obrigado a pagar uma multa de R$ 372, uma outra penalização de R$ 1860 e proibido de criar qualquer tipo de animal pelos próximos 10 anos.
A história de Soldier veio a público depois que a instituição revelou que a crueldade contra animais cresceu cerca de 25% no último ano no Reino Unido.
As histórias incluem um cão esfaqueado repetidamente com um descascador de batatas, um gatinho cego jogado em uma sacola e um cachorro encontrado abandonado em uma casa onde cinco outros animais já haviam morrido de fome. Beethoven só sobreviveu comendo restos dos gatos.
Em setembro, o tutor de Beethoven, Mateus Pereira, foi preso por 20 semanas e proibido de criar animais por 10 anos depois de ter admitido ser o autor de 34 crimes contra animais.
Cerca de 1.340 pessoas foram processadas por crueldade contra animais e negligência em 2011. Cerca de 1.100 deles foram proibidos de possuir animais e 74 foram presos.
Soldier foi um dos animais cuja a história teve um final feliz. A ONG conseguiu salvá-lo e hoje ele é um cão feliz e saudável.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão