quinta-feira, 12 de abril de 2012

PETA pede para que as pessoas lutem contra a obesidade adotando a filosofia do veganismo


Imagem do Outdoor da campanha do Peta







Um outdoor do grupo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) na cidade de Gloucester, no interior da Inglaterra, está causando polêmica ao ser criticado pelo Fórum Nacional de Obesidade (NOF).
A propaganda mostra uma torta em formato de caixão e questiona: “Você não está pronto para conhecer Deus? Lute contra a obesidade, seja Vegan”. O veganismo boicota todas as atividades e produtos quem venham de origem animal. O slogan da campanha é um trocadilho com a palavra “meat” (carne) e o verbo “meet” (encontrar, nesse caso conhecer) e também dá a entender que quem come carne tem mais chances de morrer de doenças relacionadas à obesidade do que os que só se alimentam de vegetais.
Tam Fry, porta-voz da NOF, afirmou que a propaganda é “ridícula” e seria uma tentativa de apontar a desgraça dos outros.
O grupo PETA afirmou que fez a propaganda devido a um novo necrotério na cidade para obesos, de acordo com a BBC. O necrotério pode abrigar corpos de até 317 quilos. Na visão de Fry, seria ridículo tachar a cidade dessa forma porque ela é uma das áreas em que há menos pessoas obesas do país.
Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão