sexta-feira, 6 de abril de 2012

Polícia apreende 17 coelhos deixados em terreno baldio de Campo Grande (MS)

Coelhos foram deixados no local há pouco mais de um mês, segundo vizinhos (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) e agentes do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) recolheram, na tarde desta quinta-feira (5), cerca de 17 coelhos que estavam em um terreno baldio no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Segundo moradores da região, os animais estariam vivendo em condições inadequadas.
Os coelhos eram alimentados por vizinhos, que jogavam frutas, legumes e verduras no terreno. Uma moradora do bairro, que não quis ter o nome divulgado, informou ao G1 que o dono da propriedade deixou os animais no local há pouco mais de um mês.
A delegada Suzimar Batistela informou que registrará um boletim de ocorrência de maus-tratos e vai investigar o caso. “Provavelmente o tutor dos animais é o dono do imóvel. Caso isso se confirme, ele será responsabilizado pelo crime”, afirmou a delegada.
Suzimar disse que, por enquanto, os animais ficarão no CCZ. “Mais para frente eles devem ser disponibilizados para adoção. Mas, quando se trata de coelhos, a política do centro é não liberá-los para pessoas físicas. As doações geralmente são para escolas e outras instituições desse tipo”, explicou.
Animais estão no CCZ e devem ser encaminhados para adoção (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão