quinta-feira, 12 de abril de 2012

Policial militar mata cão da raça pit bull com seis tiros em Itaporã (MS)


Segundo versão do adolescente, o policial atacou o cão com uma cadeira e atirou 6 vezes
População e internautas ficaram revoltados com a forma como o animal foi morto (Foto: Antonio C. Ferrari / Itaporã News)
Um cabo da Polícia Militar (PM) de Itaporã, município que fica a 225 quilômetros de Campo Grande, matou uma cadela da raça pit bull que estava com um adolescente, abordado na tarde desta quarta-feira (11), após denúncia de que ele portava drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente, que já tinha várias passagens pela polícia, estava em frente a uma distribuidora de gás tomando tereré, quando o policial chegou em uma viatura e o abordou. Ele estava segurando o animal pela guia da coleira.
Conforme informações do site Itaporã News, o cabo, Luiz Gonçalves de Oliveira, 35 anos, fez uma revista nas roupas do menor, quando a cadela avançou e foi solta pelo suspeito.
O policial disparou seis vezes contra o cão, com medo do ataque e, segundo o adolescente, ainda desferiu vários golpes com uma cadeira no animal, que foi a soltou temendo que o policial a matasse.
Três dos tiros atingiram o muro da distribuidora, que fica ao lado de um posto de combustível.
Ao final, nenhuma droga foi encontrada em posse do adolescente.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã.
A notícia foi veiculada em redes sociais e recebeu vários comentários em defesa do animal e contra a atitude do policial.
Fonte: MS Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão