sábado, 7 de abril de 2012

Proibidos na natação, supermaiôs ajudam a prevenir lesões em cavalos



 
Após serem proibidos na natação, os supermaiôs voltaram à moda nas provas de hipismo. Mas os beneficiados pelo traje não são os atletas, e sim os cavalos.
O ex-jogador de rúgbi Matthew Spice foi o responsável pela ideia. O australiano conhecia pessoas que foram beneficiadas pelo traje e resolveu testar nos animais. Segundo ele, a roupa ajuda no tratamento e na prevenção de lesões durante as provas.
- Durante os anos que desenvolvi este traje, eu notei que os cavalos gostavam de usar. Cavalos lesionados, jovens ou com mais idade. Todos adoram. Eu nunca vi um cavalo tentar morder o traje, o que é bastante significativo - disse Spice ao site 'The Post Game'.
As super roupas terão sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados a partir de julho, na capital inglesa. Os cavalos usarão os trajes nas viagens de avião até a Inglaterra, como forma de evitar estresse muscular e manter a temperatura corporal. Além disso, o invenção também será usada antes e depois de treinos e provas da competição.
supermaiôs para cavalos (Foto: Divulgação / Hidez)Supermaiôs ajudam a prevenir lesões em cavalos (Foto: Divulgação / Hidez)sportv.globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão