quinta-feira, 19 de abril de 2012

Serviço de coleta de animais mortos passa a ser conhecido pela população




Foto: Divulgação/Assessoria de Comuncação

A Administração Municipal de Três Lagoas, em parceria com a Financial Ambiental, oferece à população o serviço de coleta de animais mortos - trabalho que começa a ser conhecido na Cidade.
“Após divulgação, percebemos que as pessoas começaram a nos procurar e saber como funciona o serviço que oferecemos”, explica o engenheiro ambiental, Fabiano do Amaral.

O serviço de coleta de animais mortos, iniciado em meados do mês de março, tem registrado uma média de quatro atendimentos diários. “O número de ligações solicitando nossos serviços está aumentando gradativamente”, informou Fabiano.

De acordo com o Engenheiro Ambiental, a coleta vai evitar que exista o descarte destes animais de modo irregular e que pode ser fator influente para casos de doenças, mau cheiro, proliferação de vetores como moscas, ratos, escorpiões e outros insetos.
Agentes uniformizados e com equipamentos de segurança, como luvas e botas, conforme normas da ANVISA, CONAMA, previamente treinados, são os responsáveis pela coleta desses animais mortos, que depois são levados para o aterro sanitário.
O recolhimento é feito com o auxílio de um caminhão adaptado com capacidade para 8 metros cúbicos de material.

.jptl



(Sinceramente não vejo isso com  bons olhos. Pode ser uma forma cruel de liquidar animais. Gente ATENÇÃO - de OLHO besta inovação!)- Alber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão