quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tartarugas e peixes são apreendidos pela PRF sendo transportados por ex-vereador no MT


(Foto: Kassu / Água Boa News)
Peixes de várias espécies e duas tartarugas vivas foram apreendidos pela PRF na região de Água Boa por volta das 19h00 de sexta-feira, 20 de abril, sendo transportadas em um veículo de Goiânia (GO) pelo ex-presidente da Câmara de Novo Santo Antonio, Keith Olivetti dos Santos Lima, de 42 anos, natural de Barreira do Campo (PA).
Ao Água Boa News, o Policial Rodoviário Federal Nilson Junior disse que a apreensão ocorreu após ter recebido uma denúncia anônima de que havia um veículo transportando pescado irregular, a princípio somente o pescado. “Fizemos uma fiscalização de rotina e abordamos o veículo suspeito com o pescado, primeiramente encontramos uma caixa de isopor com pescados em pouca quantidade, mas condutor não apresentou nenhuma documentação e em uma vistoria mais minuciosa no veículo, acabamos encontrando duas tartarugas e mais uma manta de aproximadamente 4 Kg da espécie Pirarucu, cuja pesca no estado de Mato Grosso”.
O ex-parlamentar, que exerceu o mandado de 2004 à 2008, viajava com a esposa, filhos e uma outra jovem senhora, também da família de Novo Santo Antonio, onde reside para a casa dos pais, em Barra do Garças.
Keith Olivetti disse ao Água Boa News que para quem é criado como ribeirinho é normal o transporte peixes e tartarugas para a alimentação e que a denúncia poderá ter partido da classe política, haja vista que a sua esposa trabalhava na secretaria de Assistência Social, na administração do prefeito Valdenir Antonio da Silva, conhecido como “Quatro Olhos”, que morreu assassinado com três tiros dentro de sua casa em julho do ano passado. Após a morte ela foi exonerada pelo atual prefeito.
O suspeito, juntamente com os pescados apreendidos, foram encaminhados para a Policia Judiciária Civil de Água Boa e, após pagar fiança, foi liberado e continuou a viagem.
(Foto: Kassu / Água Boa News)
Veja mais fotos aqui.
Fonte: Água Boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão