sábado, 28 de abril de 2012

Universidade adquire um dos melhores simuladores de paciente do mundo





Simulação e treinamento para alunos de Ciências da Saúde (Foto: Reprodução/Portal.Anhembi)

O Centro de Treinamento e Simulação em Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi adquiriu o primeiro SimMan 3G da América Latina, um manequim de última geração que chora, sangra, convulsiona e responde a mais de 100 medicamentos.
Desenvolvido pela instituição norueguesa Laerdal Medical of Nowway, o robô é capaz de responder a estímulos químicos, biológicos, radiológicos e nucleares, bem como simular inúmeras situações clínicas, tais quais ataques cardíacos, politraumatismos, descompensações respiratórias, entre outras (confira aqui todas as aplicabilidades do SimMan 3G).
Para a profa. Dra. Ana Paula Quilici, coordenadora do Centro de Treinamento e Simulação e dos Laboratórios das Escolas de Ciências da Saúde, o robô é uma das melhores ferramentas de simulação do mundo e vem para facilitar, ainda mais, o aprendizado dos alunos da Universidade. “Este equipamento proporciona simulações cada vez mais próximas à realidade. Por utilizar a tecnologia wireless, podemos levá-lo para onde quisermos, facilitando muito a construção de diferentes cenários”, ressalta.
O manequim integrará os ambientes de simulação da Universidade, dotados de softwares, robôs e outros equipamentos de última geração, promovendo cenários extremamente realistas para as necessidades educacionais dos estudantes das Escolas de Ciências da Saúde. Assim, os alunos têm a oportunidade de treinar e repetir os procedimentos quantas vezes foram necessárias, de forma a adquirir a prática plena para atuar de forma responsável e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão