terça-feira, 3 de abril de 2012

Zoonoses inicia cadastramento para castração gratuita em Ribeirão Preto (SP





Prefeitura de Ribeirão vai começar castração de animais (Foto: Mateus ZF/ Divulgação Prefeitura)













A Divisão de Controle de Zoonoses inicia nesta segunda-feira (2) o cadastramento de 300 animais domésticos para castração.
Segundo a chefe da divisão, Eliana Collucci, as inscrições começariam no final do mês, mas devido ao alto índice de desistência foi necessária a antecipação.
“Dos 300 animais cadastrados em fevereiro, foram castrados 220. Das 80 inscrições restantes, 36 foram canceladas e 44 não compareceram na data agendada para a realização da cirurgia”, disse Eliana.
Ainda de acordo com a chefe da divisão, em 2011 foram 2.216 animais castrados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 308 em instituições de ensino e 265 em mutirões com as ONGs. A previsão é que este ano ocorram 3 mil cirurgias.
“De janeiro até 31 de março foram castrados 648 cães e gatos, sendo que 466 foram castrados no CCZ e o restante em instituições de ensino e em mutirões. Esperamos que até julho estes 300 animais sejam castrados e um novo cadastramento será aberto”, afirmou.
Os interessados devem ir pessoalmente no CCZ, que fica na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), 4.255, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário levar o xerox do documento de identidade e um comprovante de residência.
O cadastramento só poderá ser realizado para animais de tutores residentes na cidade.
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão