quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alagoas: Cadela resgatada pelos bombeiros se recupera bem no NEAFA


Neafa/Deisy Nascimento

Ágatha foi resgatada pelo Cospor de Bombeiros e já se recupera no Neafa, após amputar a patinha



Uma cadelinha de porte médio, batizada de Ágatha, passava por momentos difíceis no dia 24 de abril quando o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação, na qual uma pessoa não identificada informava que a cadela estava totalmente ensanguentada no meio da rua.
A priori, os bombeiros imaginaram que Ágatha tinha sido atropelada e levaram-na para o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) a fim de que fossem prestados os primeiros socorros. Ágatha foi avaliada pelo veterinário da ONG que constatou que a mesma havia sido vítima de arma branca, e já tinha perdido muito sangue. Além disso, o estado da fratura exposta comprometia o membro, necessitando amputar. Mesmo com um número limite de animais domiciliados, o Núcleo atendeu o apelo dos bombeiros acolhendo o animal.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a presidente do NEAFA, Cristiane Leite, situações como essa, infelizmente, ocorrem com muita frequência. “Devido à gravidade do estado da cadela, que estava extremamente debilitada, com fratura exposta, cheia de larvas saindo e com um olhar de ‘me ajude’, atendemos ao apelo da bombeira em recebê-la para realizar todos os procedimentos necessários e recuperar o animal”, disse Leite.
Após 30 dias, Ágatha está totalmente recuperada e agora a luta do NEAFA é por um tutor responsável que dê muito amor e carinho. “Esperamos encontrar uma família especial para essa cadelinha tão dócil e amorosa, que mesmo com três patas e todo sofrimento passado, consegue se superar, correndo e brincando junto dos outros animais, sendo mais um exemplo para nossa luta”, conta Cristiane Leite.
Aos interessados em adotar esta cadelinha guerreira que tem por volta de 1 ano e 8 meses e já foi castrada, entre em contato conosco pelos números (82) 3221-0193 / 9910-4592.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão