quarta-feira, 30 de maio de 2012

Animais ganham espaço personalizado e cheio de charme nas casas


Bichinhos ganham quartos caprichados e personalizados como verdadeiros membros da família (Divulgação)
Não é novidade nenhuma que os animais são os novos membros da família moderna. Com lugar cativo no coração dos donos, eles agora ganharam um cantinho especial na casa de seus criadores. A gatinha Zezete tem espaço só para ela no apartamento da sua dona, a designer Camila Fernandes. “Acho muito importante reservar um cantinho especial na casa para eles. Como nós moramos em apartamento, quanto mais espaço para ela interagir e brincar, melhor”, diz Camila.
Mas nem sempre foi assim, a gatinha precisou passar por uns momentos “difíceis” para poder ter seu canto particular definido. “A história desse cantinho é engraçada. Tinha uma mesa na sala que ela dormia em cima, mas eu tirei, e a Zezete ficou deprimida sem lugar para dormir. Peguei uma caixa e coloquei para ela deitar, que voltou a ficar contente. E desde então esse é o lugar dela”, conta.
 Espaço
 De olho nessa relação, algumas empresas têm investido em projetos de mobiliários exclusivos para acomodar melhor os animais de estimação. É o caso da Sandrin, a fábrica que é especialista em planejados para casas e escritórios, lançou a Linha Pet para acolher os bichos no seu lar - doce - lar.
“Essa linha é um mimo a mais para o animal de estimação dentro de casa. É para quem gosta do seu animalzinho e quer ter a opção de fazer um ambiente para ele, mas ao invés de ser aquela casinha tradicional ter um lugar adaptado e acompanhando o estilo dos móveis da casa”, afirma o proprietário da franquia da marca em Manaus, Rodrigo Machado. “Hoje em dia, os animais têm uma importância muito grande para a família. As crianças e os próprios adultos que têm seus bichinhos, interagem muito com esses animais. Eles são companheiros dentro de casa”, diz.
 O móvel planejado da Linha Pet é totalmente funcional, além de acolher o animal em uma caminha, traz espaços para organizar alimentos, acessórios e brinquedos, com mini guarda-roupa para organizar os trajes do seu fiel companheiro. “É uma forma de ficar mais próximo do animal. Isso só melhora a relação”, acredita o empresário.
À procura de um cantinho para Zezete
Camila Fernandes Designer A caixa de papelão é o cantinho temporário de Zezete. A dona já planeja um lugar especial para a sua companheira. “Já tinha visto esses projetos na Internet, achei bem interessante”, disse Camila Fernandes. “Penso em ter um lugar assim para ela”, completa. Atualmente, a gata tem dois cantinhos conquistados em casa. “Um é para dormir, outro para comer e fazer suas necessidade”, conta. Aos poucos, Camila vai arrumando o canto do jeito que sua gatinha merece. “A parede do lugar das necessidades é adesivada, tem comedor cor de rosa e vários brinquedinhos”, diz.
fonte:acritica.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão