domingo, 27 de maio de 2012

Animais são treinados para terem dieta vegetariana

ThinkStock
Cães, gatos e outros animais podem viver a base de legumes, frutas e verduras. Mas a mudança na alimentação gera polêmica entre veterinários


Diversos proprietários de animais estão adotando a dieta vegetariana para seus bichos de estimação. A ideia vem do modelo que o dono do animal vive. 

Um exemplo é o casal Gislaine e Jorge Cardia, que adotaram o pitbull Davi há cinco anos. 
O casal não come carne e nenhum derivado de animal, como leite, ovos ou queijo. O casal garante que Davi adora tomates, cenouras, banana e maça.

Jorge explica:

— Na minha filosofia, não é coerente criar um animal que coma carne, uma vez que sou vegetariano. Cenoura, inclusive, faz bem aos dentes do animal. 
Não são somente cachorros e gatos que estão submetidos ao novo tipo de alimentação. Na entidade Rancho dos Gnomos, em São Paulo, leões estão sendo habituados a uma dieta vegetariana.

Como os donos da ONG não consomem nenhum tipo de comida animal, eles estão tentando criar os leões com erva-cidreira, abóboras e outros vegetais.
A princípio, a moda é aprovada por alguns veterinários, mas gera polêmica entre outros tantos. Os cães se adaptam melhor à nova alimentação do que os gatos, por serem menos carnívoros.

 
 

fonte: ntretenimento.r7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão