domingo, 27 de maio de 2012

Artigo coloca bichos de estimação como vilões e causa revolta na internet

Texto publicado no site da revista Caras polemizou ao dizer que animais causam doenças

Um artigo publicado pelo site da revista Caras na noite desta sexta-feira (25) deu o que falar nas redes sociais durante a madrugada.
Colocando os animais de estimação como vilões na convivência com crianças, no texto “Crianças que convivem com animais podem desenvolver doenças graves”, a doutora Filumena Gomes cravou que manter animais andando por todos os cômodos da casa é um risco para todos os seres humanos, especialmente aos menores.
O artigo da colunista causou revolta aos amantes dos animais que levaram a hashtag (um tipo de palavra-chave virtual) #RetrataCaras ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter durante a madrugada. Os tuiteiros cobravam uma retratação da revista de celebridades que veiculou a nota.

No texto, a médica pediatra diz que o convívio dos bichinhos pela casa pode transmitir doenças, especialmente aos pequenos na faixa dos seis meses de vida, e aos maiorzinhos o risco é a exposição a acidentes como mordidas.
O projeto SalvaCão entrou na briga e, por meio de um editorial escrito por Taty Izquierdo, levantou a questão de que a falta de informação pode gerar o abandono dos animais.
— Muitos são aqueles que vão ler seu artigo e, por confiarem no trabalho da Dra. não vão procurar uma segunda opinião e vão simplesmente tomar uma atitude radical: se livrar do problema.
fonte: entretenimento.r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão