quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ativistas italianos saem às ruas para pedir a libertação do Capitão Paul Watson




Foto: Alex Avancini - VEGAN STAFF
Itália e outros países do mundo saíram hoje às ruas para pedir a libertação legal do Capitão Paul Watson, que ainda aguarda decisões jurídicas quanto ao seu caso na Alemanha.
O dia 23 de maio foi o escolhido porque o Presidente da Costa Rica desembarcou hoje em Berlim.  Paul Watson estará presente no local onde será dada as honras diplomáticas ao Presidente costariquenho, devendo comandar as manifestações locais e internacionais.
Em Florença, Itália, cerca de 20 ativistas compareceram em frente à Biblioteca Municipal para participar das atividades ligadas a Sea Shepherd-italiana que pede a libertação de Watson.
Os manifestantes, junto ao Sea Shepherd Firenze, ocuparam por três horas o espaço público em frente à biblioteca portando faixas e entregando flyers, um material explicativo impresso contendo informações sobre a atual situação do Capitão, que aguarda a decisão do governo alemão.
Muitos italianos aplaudiram o grupo fiorentino gritando “Bravo! Bravo!”, vários turistas se mostraram partidários da causa de libertação de Watson, uma turista australiana disse ser “totalmente a favor as ações da Sea Shepherd. Alguns japoneses espantados, por serem talvez alguns dos alvos mais constantes do grupo, tiraram fotos e conversaram entre si num visível inquietamento.
Foto: Alex Avancini - VEGAN STAFF
Na Itália, Milão, Veneza, Nápoles e Berlino também manifestaram apoio nesta quarta-feira, 23 de maio.
No Brasil, diversas cidades também confirmaram seu apoio em ato público e pacífico, a exemplo de São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre, entre outras.
Fundada em 1977, a Sea Shepherd é o braço mais importante dos direitos animais no quesito marinho, é a primeira ONG de proteção dos mares do mundo, a Sea Shepherd Conservation Society.
Nestes mais de 30 anos de atuação, a Sea Shepherd e seus voluntários ficaram conhecidos como piratas dos mares, depois de afundar 10 navios baleeiros e abalroar e impedir a pesca de inúmeros barcos pesqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão