sexta-feira, 4 de maio de 2012

Atriz Ashley Judd ajuda cachorro jogado de carro em movimento

EUA



Atriz ao lado do cão, após resgate (Foto: WKRN-TV)
Voluntários da área de resgate de animais e a atriz Ashley Judd, de Nashville, estão exigindo que a comunidade faça mais para parar o abuso animal e a negligência, depois de um pequeno cachorro ser jogado para fora de um carro em movimento. As informações são da WKRN-TV.
O cachorro estava usando uma coleira. Ele estava desnutrido, e talvez não se recupere completamente do acidente.
“Nós não podemos deixar as pessoas continuarem a fazer isso”, disse Shawn Aswad. “Se elas são cruéis com animais, também são cruéis com pessoas.”
Shawn fundou o Centro de Resgate Animal Snooty Giggles. A organização resgata animais no Tennessee e estados próximos. Snooty Gigles resgata entre 300 e 3500 animais por ano.
Um pedestre viu o animal sendo atirado de uma caminhonete verde.
As pessoas que o resgataram batizaram o cãozinho de “Walter”, uma homenagem ao vereador Walter Hunt, que ajudou no resgate, e decidiu levá-lo para a organização, em vez do centro de zoonoses, onde provavelmente seria sacrificado.
A atriz e ativista Ashley Judd está ajudando a pagar o tratamento de Walter.

Cão passa por reabilitação (Foto: Reprodução/WKRN-TV)
“É intolerável”, disse a atriz. “Esse tipo de atitude vai contra o conceito de humanidade individual e coletiva, pois não somente Walter, mas muitos outros animais são tratados da mesma maneira.”
“Ele estava morrendo de fome há meses, e não há desculpas para as pessoas que o trataram desse jeito, ou qualquer vizinho ou testemunha que não interviu antes.”
Desde sexta feira passada, quando Walter foi resgatado, mais dois cachorros foram jogados no mesmo local. Um dos cachorros, chamada Ilene, está em estado crítico.
Ela foi resgatada por outra organização.
O outro cachorro está sob os cuidados da organização Robyn’s Nest. Ele é um pit bull preto batizado de Pinot. Ele está em bom estado de saúde, mas apresenta sinais de possível abuso.
“Animais são seres vulneráveis, e as pessoas que não se dão conta disso são incrivelmente irresponsáveis. Eles dependem de nós para comer, tomar água e zelar pelo seu bem estar.”
As autoridades estão pedindo às pessoas que denunciem os tutores de Walter e dos outros cães, caso possuam informações.
Assista ao vídeo da reportagem clicando aqui.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão