sábado, 19 de maio de 2012

Cachorros são encontrados mortos em condomínio de classe média

A pior das classes ,está esmagada entre os pobre e os ricos - é a mais conflituante
..............................................

Moradores dizem que animais foram mortos por envenenamento.
Três cachorros morreram. Os que sobreviveram estão sendo adotados

01/05/2012 13h43 - Atualizado em 01/05/2012 13h43


 

Moradores dizem que animais foram mortos por envenenamento.
Três cachorros morreram. Os que sobreviveram estão sendo adotados.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia





Três cachorros foram mortos na segunda-feira (30), no condomínio Jardim Vale dos Rios, localizado no bairro do Stiep, em Salvador. De acordo com informações de moradores, os animai foram envenenados com chumbinho.

Os animais Loira, Barbudinho e Estranha foram encontradas mortas por um dos moradores. “Encontramos o primeiro cão morto na segunda-feira (30). Corremos para procurar os outros, um já estava morto no barranco e a outra estava agonizando. Tentamos salvar, mas o veterinário constatou que a morte foi causada por envenenamento de chumbinho”, disse o morador Alexandre Frontal.

“Há alguns meses mataram cerca de 15 gatos aqui no condomínio, inclusive dois gatos eram meus”, denuncia o administrador de empresas Hélio Ferraro.

Adotados
Xuxa se recuperava de uma cirurgia de castração na casa de uma estudante. Agora a estudante não deixa mais a cadela circulando sozinha nas ruas do condomínio. “Ela só vive lá em casa agora. Depois do que ocorreu eu fico com medo de deixa-la sair sozinha”, revela Amanda Vilaça.
Ninha e Bob também eram cães de rua. Elas foram adotadas por outra família. “Eles ficavam brincando com as crianças aqui e eram super dóceis, gostavam de criança, então resolvemos adotar”, diz Janaína Figueiredo.
A Subcomissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu a denúncia. “Nós vamos registrar a ocorrência na delegacia competente, vamos ajuizar queixa crime no juizado especial criminal, isso tudo para apurar a prática de quem envenenou.

As crianças do condomínio querem que os animais sejam protegidos. “Eu fiquei triste, porque uma maldade dessas é horrível”, disse Maria Eduarda.
  
 fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão