terça-feira, 29 de maio de 2012

Emoção marca reencontro de tutor com cão levado em arrastão em SP




No auditório do prédio do Deic, departamento que investiga o crime organizado em São Paulo, o cachorro Zeca ganhou a atenção de todos, na tarde de ontem (28).
Quando o personal trainer Cristiano Maffra, 34, abriu a porta principal, Zeca foi solto pelos investigadores e correu ao encontro de seu tutor, que o abraçou emocionado.
O cão da raça staffordshire, que havia sido roubado na terça-feira passada durante um arrastão a um prédio na Aclimação, na zona sul da cidade, foi localizado ontem pela Polícia Civil. Os investigadores, então, decidiram armar o reencontro, com a presença dos jornais e das TVs.
Desde o desaparecimento do cão, Maffra iniciou uma campanha na rede social Facebook, onde mais de 9.000 pessoas compartilharam fotos e fizeram apelos para que Zeca fosse localizado.
“É como ter reencontrado um filho”, afirmou o tutor.
Os policiais do Deic, que durante a coletiva divertiam-se com o animal, brincando com uma bolinha, disseram que o encontraram na companhia de crianças, em uma favela da zona leste da capital.
Quatro suspeitos de terem participado do arrastão já foram presos, segundo a polícia. Eles podem responder por roubo, formação de quadrilha e, por causa do “sequestro” de Zeca, por crueldade contra animais.
A polícia ainda procura outras 11 pessoas envolvidas no crime. O grupo entrou no condomínio após um criminoso vestido de carteiro enganar o porteiro, dizendo ter uma encomenda a fazer.
Assista à reportagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão