domingo, 27 de maio de 2012

Especialista da Fiocruz mostrará alternativas para testes de cosméticos em SP

Ciência ética

Os polêmicos testes em animais – abolidos por parte da indústria cosmética brasileira – serão tema de palestra do professor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Octavio Augusto França Presgrave, no dia 29 de maio (terça-feira) em São Paulo.
Ele mostrará métodos alternativos aos testes em animais e falará sobre a criação do BraCVAm – Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos em apresentação às 16h durante o 26º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que acontece de 29 a 31 de maio no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.
O congresso contará com cerca de 50 palestras voltadas para o setor. |Inscrições em:http://fcecosmetique.com.br
Exclusivo para profissionais da área de cosméticos, o 26º Congresso Brasileiro de Cosmetologia é realizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia paralelamente à 17ª FCE Cosmetique, a maior feira brasileira da indústria de insumos para cosméticos.
26º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, de 29 a 31 de maio de 2012 terça a quinta-feira), das 8h30 às 18h30,no Transamérica Expocenter,Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo.
A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) é uma entidade, fundada em abril de 1973, com objetivo de promover o desenvolvimento da cosmetologia. Formada por um grupo de profissionais das áreas de Farmácia e Química, ligados a universidades e empresas de produtos e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, a ABC promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor.
Sua atuação efetiva ao longo deste período foi de suma importância para o desenvolvimento dos setores tecnológico, científico e regulamentar do âmbito cosmético e de seus profissionais, participando de comitês, grupos técnicos, grupos de trabalhos e aconselhamento para as áreas de Vigilância Sanitária, Metrologia e Meio Ambiente, e no processo de integração ao Mercosul. A ABC é representante oficial do Brasil junto a IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) – sociedade que congrega cerca de trinta e cinco entidades internacionais, além de representar o Brasil junto à comunidade internacional científica da Cosmetologia, participando e promovendo atividades para o aperfeiçoamento da integração mundial e troca de informações.
Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão