sexta-feira, 11 de maio de 2012

Euro 2012: Animais são envenenados e queimados vivos na Ucrânia

A vergonha do mundo. Em nome da distração assassinam a vida

Por Tiago Mesquita
O Euro 2012 está a chegar e os amantes do futebol vão acorrer em massa à Polônia e Ucrânia – países organizadores do evento – que tudo ultimam para que estes sejam recebidos da melhor forma. Até aqui tudo bem, é uma oportunidade única para o país, não fosse dar-se o caso da Ucrânia estar a envenenar, assassinar e em alguns casos queimar vivos animais – cães e gatos – vadios de forma a encobrir a negligência, o abandono e a falta de politicas profiláticas no que toca a esta matéria. Fatos que seriam por demais evidentes aos olhos dos milhares de turistas que estão a chegar.
Segundo o site da PETA as autoridades de Lysychansk e Mariupol, entre outras cidades ucranianas, estão a usar “camiões crematórios” devidamente anunciados na televisão nacional e usados para o extermínio em massa. Os animais são assassinados ou anestesiados e atirados diretamente para o interior do veículo. Dantesco. Grotesco. O ser humano consegue ser uma verdadeira besta.
vídeo choca. Não há muito mais a dizer.

Urge Ukraine to Cease the Cat and Dog Massacre


Manifeste-se contra a matança
“A matança começou depois que a UEFA, a união de associações de futebol europeias, enviou uma carta às autoridades ucranianas reclamando do problema dos cães de rua. As autoridades poderiam ter reagido de várias formas humanas, mas escolheram exterminar os animais,” disse Alexander Hirczy, um veterinário austríaco envolvido na campanha que cobre toda a Europa, inclusive algumas cidades onde as partidas do Euro 2012 acontecerão.
Escreva para a UEFA exigindo que a organização ponha pressão no governo ucraniano para cessar a matança imediatamente e adotar medidas humanas e éticas de controle populacional de animais que vivem nas ruas.
Hello:
It has come to my attention that the Ukraine government is carrying out a dog extermination programme as part of a clean-up for the Euro 2012 after UEFA wrote complaining about the stray dog issue in that country. Despite a promise made in November that the killing would be stopped, fresh reports say the massacre continues (http://observers.france24.com/content/20120113-ukraine-stray-dogs-sacrificed-euro-2012-football-championship-despite-killing-ban).
I hereby urge you to write again demanding Ukrainian authorities to deal with the problem in a humane way, that is, by building shelters and carrying out a spay and neuter campaign. UEFA has the power to put pressure on local authorities to make sure no dog is harmed by those who should be protecting them.
Yours sincerely,
NOME
Brazil
Com informações do Expresso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão