quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filhote de cão é adotado após ter queimaduras de 2º grau em Campinas


Animal foi encontrado em lanchonete com ferimentos graves em fevereiro.
Cachorro recebeu nome de Cauê e vai ser companhia de um dálmata.


Empresário Thiago Bonozzi (dir.) e o filhote Cauê,
vítima de maus tratos (Foto: Divulgação/UPA)
Um filhote de cachorro foi adotado nesta quarta-feira (16) após sobreviver a queimaduras de 2º grau em 25% do corpo em Campinas. O cão foi encontrado por funcionários de uma lanchonete no quintal do estabecimento no Parque Valência no começo de fevereiro. As queimaduras, de acordo com a União Protetora dos Animais (UPA), foram causadas provavelmente por água ou óleo quente. Na época, o cachorro tinha seis meses de idade e também estava com fraturas em costelas e na perna. A suspeita é que ele tenha sido arremessado para dentro da lanchonete pelo portão.
A Delegacia de Defesa dos Animais de Campinas fez a remoção do animal, que foi levado para uma clínica veterinária, onde passou por tratamento durante três meses. Ele foi vacinado, castrado e medicado e recebeu alta na terça-feira (15), quando foi colocado para adoção. Após uma triagem, um empresário de Campinas foi escolhido para ser o dono do filhote. O cachorro foi levado para a nova casa na manhã desta quarta-feira e recebeu o nome de Cauê.
O empresário Tiago Bonozzi conta que ficou sabendo da história do filhote pela imprensa e que se interessou pela adoção porque buscava uma companhia para um outro cão dele. "Eu tenho um dálmata e ele estava se sentindo muito sozinho. Quando descobri que o Cauê seria colocado para adoção, entrei em contato com a UPA e fui escolhido após triagem", conta Bonozzi. "Quem tem condições de manter um animal e gosta precisa adotar", completa o empresário.
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão