quarta-feira, 30 de maio de 2012

Gato resgatado de dentro de peça de motor está internado






Gato foi encontrado vivo no interior da peça do motor (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O filhote de gato resgatado de dentro de uma peça de motor de carro em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, está internado em uma clínica veterinária da cidade.
Segundo o comandante do 4º Batalhão Bombeiro Militar do município, Cleber Cândido de Oliveira, o animal deslocou o intestino e precisou passar por uma cirurgia de emergência. “Ele está no soro e deve ficar em recuperação por uma semana ainda, mas passa bem”, conta o tenente-coronel.
O tutor do gato não foi identificado. O comandante explica que, por enquanto, o animal, de cerca de 2 meses, é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros, que fez o salvamento. “Como temos canil de cães não é conveniente termos um gato aqui. Então se alguém quiser adotá-lo, é só vir ao Batalhão”, avisa, ressaltando que já receberam contato de pessoas interessadas em ficar com o bichinho.
O Batalhão fica na Rua Dario Alves de Paiva, 1829, no bairro Jardim Goiás.
Dicas de prevenção
Apesar de se tratar de um resgate inusitado, o tenente-coronel conta que é comum os filhotes de animais procurarem lugares escuros e aquecidos para se abrigar. “Quem tem ninhada por perto, sempre é bom verificar o motor antes de dar a partida”, orienta.
Resgate inusitado
Na última segunda-feira, em Rio Verde, um homem encontrou o gato após notar uma perda de potência no motor de seu carro. Quando foi verificar o tubo de ar, o motorista encontrou o animal.
Gato e peça foram levados ao 4º Batalhão Bombeiro Militar. Lá, os agentes conseguiram resgatar o animal com vida e levar para uma clínica veterinária. As fotos do resgate foram divulgadas nesta quarta-feira.
Felino foi levado para uma clínica veterinária em Rio Verde (Foto: Divulgação)
Fonte: Terra
..............................................................
Nota: É muito comum isto acontecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão