sábado, 19 de maio de 2012

Morrissey pede fechamento de zoo a ministro da Indonésia

Confinamento e maus tratos



O cantor britânico Morrissey pediu ao governo da Indonésia que feche o zoológico da cidade de Surabaya, no leste da ilha de Java, onde centenas de animais morreram ou desapareceram.
O ex-líder da banda The Smiths fez este pedido em uma carta ao ministro de Florestas, Zulkifli Hasan, na qual lembra que, apesar de seu departamento ter solicitado mudanças no zoológico, “não houve nenhuma melhora”.
Não pode haver justificativa para debates intermináveis e atrasos enquanto os animais continuam a sofrer e morrer “, diz a carta, de acordo com o jornal  The Jakarta Globe.
Morrissey pede ao ministro que tome providências imediatas e transfira os animais para locais apropriados.
O cantor, ativista pelos direitos dos animais e vegetariano, fez o apelo depois de um show na última semana em Jacarta.
Em março deste ano, um porta-voz do zoológico reconheceu que cerca de 500 animais morreram ali, entre 2010 e 2011. A agência oficial de notícias Antara afirmou, no ano passado, que o zoológico – o maior da Indonésia – havia se transformado em um “lugar de horror” e “campo de concentração” para os animais,
Nos últimos meses, morreram um tigre-de-sumatra e uma girafa, que foi encontrada com uma bola de plástico de 20 quilos no estômago, e três dragões-de-komodo estão desaparecidos.
Clique aqui para ler mais sobre a trágica situação do zoológico de Surabaya.
Nesta fotografia, tirada em 26 de julho de 2011, um veterinário do zoo de Surabaya atende uma elefanta doente, de 35 anos, chamada Fitri – ela é um dos dez elefantes que vivem neste zoo, e estava sofrendo um inchaço nas articulações em sua perna. (Foto: AFP)
Esta foto de 10 de março de 2012 mostra um tigre de bengala em que falta uma orelha e que sofre de um problema de coluna, dentro de uma gaiola em quarentena no zoo de Surabaya. (Foto: AP)
Foto de 10 de março de 2012 que mostra um urso, que sofre de um tumor de pele, dentro de uma jaula em quarentena no zoo de Surabaya. (Foto: AP)
Nesta foto de 11 de março de 2012, os ativistas exibem cartazes durante protesto contra o uso de sacos de plástico, conhecido localmente como "kresek", após a morte de uma girafa que ingeriu 20 quilos de embalagens plásticas de comida no zoo de Surabaya, na Indonésia. (Foto: AP)
fonte:.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão