sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mulher esfaqueia e mata cachorro em Itapissuma




A crueldade contra os animais fez mais uma vítima nesta sexta-feira (11). Descontrolada, uma jovem deu oito facadas no cão de sua sogra. A violência gratuita foi justificada porque ele estaria solto na rua. Uma semana após o caso de Beethoven, o cocker spaniel espancado pelo próprio dono com um pedaço de madeira com pregos na ponta, ganhar notoriedade, outro Beethoven foi vitimado. Mas, hoje, o cachorro não sobreviveu. Moradores do Loteamento Cidade Criança, na periferia de Itapissuma, onde o crime aconteceu, e policiais da cidade ainda tentaram socorrê-lo, mas não houve tempo. Um dos golpes atingiu seu pulmão.
Beethoven não tinha raça definida, mas, de acordo com a comunidade, não era violento. Tinha dois anos e estava solto na rua desde a última semana. Pertencia aos pais do marido de Karolyne Soares Malafaia, de 20 anos, autora das facadas. O caso foi registrado na Delegacia de Itapissuma. "Eu fico indignada com uma situação como esta", informou a delegada Lidia Barci, da delegacia da cidade. A suspeita assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e foi liberada. Somente após o julgamento, sem data prevista, ela poderá ser punida. A pena pode variar de três meses a um ano de detenção ou ser subtituída pelo pagamento de uma multa. 
De acordo com a delegada, o caso pode ser ainda mais grave. "Ela tem um filho de apenas um ano e o deixou trancado dentro de casa quando foi pegar o cachorro, o amarrou no quintal e desferiu oito facadas friamente. É uma situação preocupante. Se ela fez isso com um animal, imagina o que não pode fazer com a criança", explicou a delegada Lidia Barci, responsável pelas investigações. "Acredito que, talvez, a motivação tenha sido por alguma briga de família, desentendimentos com a sogra, tendo em vista que o cão pertencia a mulher e elas eram vizinhas, mas Karolyne disse que foi porque ele estava solto. Nada justifica", complementou. O Conselho Tutelar foi chamado e deverá fazer uma vistoria na casa da suspeita nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão