quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nutricionista de animais ganha espaço no mercado de trabalho


A coluna "Raio-X das Profissões", do Ediçao das 10, apresenta uma função recente no mercado, mas que vem ganhando cada bastante espaço: o nutricionista de animais.
A função desse profissional é, basicamente, cuidar da produtividade dos animais. O nutricionista de animais é responsável pela formulação da ração, a partir da análise de custos, da matéria prima e da genética dos animais.
prefissao (Foto: reproducao tv)
O profissional deve ter formação em medicina veterinária, zootecnia, engenharia de alimentos ou de produção com especialização em nutrição animal. O salário varia muito, mas o piso é de R$3 mil.

Este profissional pode trabalhar em três seguimentos: atender a produtores rurais nas fazendas, atuar na área comercial e na de pesquisas. O veterinário Olinto de Castro, que atua há 22 anos no mercado, indica que o seguimento comercial é o que mais demanda mão de obra hoje. “A área comercial é a mais abrangente. Mas o grande desafio é aliar o conhecimento técnico à parte pratica na propriedade rural, onde as variáveis são grandes. A demanda está sendo muito grande em várias áreas, como bovinos, peixes, ovinos, caprinos”, afirma o veterinário.
fonte: g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão