quarta-feira, 16 de maio de 2012

Onça parda se refugia em árvore em Caarapó (MS)


Onça permanece em árvore há mais de 7 horas, em Caarapó, no Mato Grosso do Sul; o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande, é aguardado no local para sedar a onça e concluir o resgate (Foto: André Nezzi /vc repórter)
O Corpo de Bombeiros de Caarapó (MS) foi acionado na manhã de hoje (16) para atender uma ocorrência: resgatar uma onça que estava em cima de uma árvore na frente de uma residência localizada na avenida Dom Pedro II, uma das principais da cidade.
Por volta das 8h50min, o morador ligou para o Corpo de Bombeiros após se deparar com o animal, que permanece no local. A Policia Militar Ambiental (PMA) de Dourados (MS) foi acionada e deve participar do resgate do felino. De acordo com a veterinária Sirlei Buff, que está no local, trata-se de uma onça suçuarana, típica da nossa fauna. “Esse tipo de animal só vem parar na cidade quando são afastados de seu habitat natural. Como nossa região está tomada de lavoura e há queimadas em demasia, eles procuram abrigo em outros lugares”, afirmou.
Para Sirlei, o fato da onça ter subido na árvore significa que ela está acuada. “O animal se sente seguro no alto. Eles procuram manter distância do ser humano”, explicou. Neste momento o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fazem o isolamento do local, por se tratar de um animal selvagem, e aguardam a chegada da PMA.
(Foto: Caarapó News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão